terça-feira, 9 de setembro de 2008

E assim chegámos ao dia de Hoje!!!

  • Agora que o Blog completou um mês de vida, acho que é tempo de voltar ao ponto de partida e contar como tudo começou e se desenrolou até aos dias de hoje.

  • Esta como muitas outras histórias pode começar por “Era um vez” um velho casão onde em tempos foram feitas ‘Matanças do Porco’ e mais tarde foi Armazém de ‘Caixões’, é verdade, as caixas onde todos acabamos um dia...até que acabou como um arrecadação de coisas velhas sem utilidade. Mas vamos falar de coisas alegres, o dia em que toda esta brincadeira (pois no início não passava disto) começou. Algures em Setembro de 2003, deparei-me com uma TV, uma Aparelhagem, uma Cama, uma Mesa, algumas Cadeiras e um Cacifo (todos juntos deveriam ter mais de 100 anos de idade), e sem saber o que fazer com estes objectos decidi arrumar o casão e colocar lá os referidos objectos. Com esta arrumação criei uma espécie de ‘sala de estar’ estilo anos 60.

  • Nesta altura já eu acompanhava com um grupo de amigos bastante unidos, razão pela qual sempre os admirei. Assim, este casão começou a ser um ponto de encontro do referido grupo, que como todos os grupos, vão crescendo ou diminuindo com o passar dos anos. O 1º acontecimento foi a ‘Passagem de Ano 2003/2004’ que foi realizada neste casão, onde estiveram presentes umas 20/30 pessoas. Mais tarde, foram as ‘Festas dos Arcos’ em 2004, nesta altura juntávamo-nos por volta das 22 horas, e era ai que bebiamos a 1ª bebida da noite. Uns meses mais tarde nova ‘Passagem de Ano 2004/2005’ novamente o mesmo pessoal e mais alguns. Com estes acontecimentos o grupo criou relações de amizade muito fortes, nesta data foram-se juntando alguns elementos ao grupo, como acontecem em todos os grupos com o passar dos anos. Uns crescem outros diminuem, felizmente este tem sido um grupo que com o passar dos anos tem crescido, quer em amizade, quer em indivíduos.
  • Assim, foi com este espírito de amizade que no Verão de 2005 várias pessoas se juntaram e lançaram mãos à obra, começando a decorar e restaurar o que passou então a ser denominado de “Club Kurty’s” (nome que salvo erro, foi da autoria do Derinho). As grandes jantaradas e petiscadas começaram com as ‘Festas dos Arcos 2005’ com o CK bem mais apetrechado, quer em mobílias quer em decoração. A partir desta data passou a ser tradição realizar jantaradas no “Carnaval”, “Páscoa” e “Festas dos Arcos”, entre muitas outras jantaradas e petiscadas que apenas tiveram como motivo de existir o convívio entre bons amigos.

  • No Verão de 2007 o conceito CK foi levado ainda mais a sério e foram feitas t-shirts para as ‘Festas dos Arcos 2007’.

  • Por fim, no presente ano o CK foi novamente mobilado e decorado. Ao chegarem as ‘Festas dos Arcos 2008’, foram novamente feitas t-shirts, às que se juntaram canecas e fitas. E assim chegámos à data de hoje com um grupo grande e unido, grupo este que nunca foi escolhido ou seleccionado, apenas com o passar dos anos se foi moldando. É pena que as pessoas por vezes intrepretem mal esta situação, pois ninguém é mais ou menos que nós, apenas somos um grupo de bons amigos, como muitos outros. Resta-me dizer que é com muita alegria que vejo o conceito CK chegar até aos dias de hoje, se tudo correr bem, este conceito durará muitos mais anos e com certeza haverá muitas novidades no futuro.

  • Falta um aparte, que só agora reparei, ao escrever a história, apercebi-me que desde o dia em que ainda era ‘O Casão’ até aos dias de hoje o “Club Kurty’s” completa este mês 5 ANOS de existência!!!! Muitos Parabéns a todos os que têem tornado este conceito possivel.

20 comentários:

rr disse...

Parabéns ao Kurty's pelos seus 5 anos e ao Tuninho que graças à sua carolice tem feito deste espaço um local de grande partilha de amizade.

Que continue assim por muitos anos é o que desejo!!!

Anónimo disse...

mtos parabens ao club kurtys e a todos akeles k com o seu contributo o têm mantido vivo e cada vez com mais vitalide.
abraços a todos

Anónimo disse...

Ahh grande tuninho assim é que é... tás de parabens por tornares isto possivel. Grande abraço

Anónimo disse...

parabens ao club kurtys pelo seu 5º aniversario.parabens tb a todos aqueles que fizeram do ck aquilo que é hoje.
espero que se mantenha por mts e mts anos...
abraço a todos...
ah e vao informando das jantaradas:P

Anónimo disse...

Muitos Parabens

Anónimo disse...

ja foram ao blog do boss of the band??
ja viram o simbolo??
é um pato!!
será k ker dizer alguma coisa?

Anónimo disse...

Grande comentario Tuninho!!!
Esta tudo dito......
Muitos parabens a todos nos!! ;)
Deveria haver petisco pra festejar tal data :) k dizem? Boss tb estas convidado! hehehe

Zé Tó disse...

Força CK, e venham mais anos de pura alegria e boa disposiçao e claro... petiscadas

Anónimo disse...

Muitos Parabens ao CK, e principalmente ao mentor deste projecto,uma vez k sem ele, não seria possivel,parabéns Tuninho!!

Anónimo disse...

Belos momentos paxou um gajo ai, mts bebedeiras e malukeiras!!
Mts parabens !!! abraços

rr disse...

Realmente era interessante fazer uma festa de aniversário do Kurty's.

O Tuninho podia dizer quando estava pelos Arcos para podermos marcar uma petiscada com direito a bolo de aniversário e tudo...

Era porreiro n era?

Anónimo disse...

Ainda tentei criar o curtys klub no inicio de 2007 mas nao passou de 3 jantaradas. em que era um grupo de amigos que embora a amizade ainda dure acabou por nao ser muito unido. mas o curtys klub nao fica por ai. lol.. FORÇA CK!!

Anónimo disse...

Podemos combinar a jantarada a 19 ou 20 deste mês...

rr disse...

parece-me bem!

Anónimo disse...

jantarada e grand party a seguir

Anónimo disse...

Parabens...e kando comemos o bacurinho?

Anónimo disse...

Muitos Parabéns CK.
Só falta marcar a data da jantarada.

Zé Tó disse...

calma nestum, deixa la o migas dar primeiro umas massagens ao animal, depois a carne ate vem mais relaxada...

Anónimo disse...

pessoal entao e se arranjassemos um porquinho para galar a marrã?
faziamos criação de leitões e vendiamos. era uma forma de arranjar fundos p kurtys.
Agro- pecuária CLUB KURTYS.

Anónimo disse...

Axo muito boa ideia...lol