quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Entrevista Club Kurty's

Olá!

Esta é a primeira entrevista do Club Kurty’s.

São efectuadas 4 perguntas a cada convidado, sendo a primeira uma pergunta de apresentação.

Assim, fomos fazer a nossa primeira entrevista a Itália.

Aproveitámos o facto da Miss CK 2008, estar a fazer Erasmus, para ir colocar algumas questões em relação ao Erasmus e para perceber como é a vida de um estudante português fora do nosso país.

Quem és?

Sou a Ana Garcia (Patinha para os amigos), tenho 20 anos e sou estudante de Biologia, na Universidade de Évora.



Sabemos que estás em Erasmus, em Itália, diz-nos em que local de Itália geograficamente falando?

Sim, estou de Erasmus na bella Itália. Estou na Università della Calabria que fica situada na Região de Calabria, mais precisamente no Campus di Arcavacata, perto da cidade de Cosenza.

http://europa.eu/abc/maps/images/regions/italy/calabria.gif

Sendo aluna de Erasmus, como foste recebida?

Acho que fui bem recebida, mas podia ter sido melhor. Digo isto porque houve uns mal-entendidos e esqueceram-se de nos ir buscar ao comboio. Tirando esse ‘problema’, foram espectaculares, sempre prontos a ajudar.

É engraçado porque onde quer que vamos, basta dizer que somos Erasmus e somos logo muito bem recebidos, até mesmo com os professores.

Já encontraste diferenças entre o ensino Português e o Italiano?

Com todas as burocracias que tive que tratar, só esta semana comecei as aulas, por isso ainda não tenho opinião formada sobre qual é melhor. Apenas tenho frequentado as aulas de italiano. Para já, as únicas diferenças que encontrei são o facto de não serem 2 semestres, mas sim 3 trimestres, permitindo que os alunos façam mais cadeiras por ano e penso que são mais organizados, do que tenho visto até agora.

Ensino à parte, porque a vida de Erasmus não é só estudar (muito pelo contrário!), realizam-se muitas festas para os alunos de Erasmus. E a região onde estou é muito bonita e tem praias magníficas.

A quem ainda for estudante, aconselho. :)



Podem ver mais informações sobre a nossa convidada nas seguintes hiperligações:

http://anapatinha.hi5.com/

http://ducky-girl.blogspot.com/

Resta-nos agradecer o tempo disponibilizado pela Ana, para nos responder às nossas perguntas.

Espero que tenham gostado da nossa primeira entrevista, a próxima é publicada na quarta-feira, 29 de Outubro de 2008.

Até breve.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que tiveste uma boa ideia com isto das entrevista.